Eu pinto os cabelos desde os 13 anos de idade (e isso já faz tempo, bebê), não porque não goste da cor natural deles, mas porque amo mudanças. Se ficar muito tempo com o mesmo visual, a vida perde um pouco da graça (drama).
Já usei diversas marcas de tinturas, tantas que nem saberia dizer uma média. Das mais populares, as não tão populares. O que estiver disponível na farmácia e a embalagem me atrair, eu compro.
Faz cerca de 1 ano e meio que tenho usado tons vermelhos, diversos deles. Já fiz uma super mistura, ainda tentando achar o a cor ideal e dessa vez cheguei bem perto.
Eu amei o tom do cabelo na embalagem da Nutrisse Cor Intensa 6.46 – Vermelho Cobre. Era exatamente aquela cor que eu queria, mas quem pinta o cabelo a tanto tempo, a maioria das vezes em casa, não pode ser tão inocente ao ponto de achar que a cor da embalagem será reproduzida fielmente. Nunca será! Mas comprei na esperança de chegar próximo.
Eu já havia usado a Nutrisse várias vezes, mas “cor intensa” foi a primeira.
Primeiras impressões.
Como falei antes, a cor da embalagem me chamou muito a atenção, além disso ela é menor do que a tradicional, contendo apenas a tintura creme e o fixador, que é aquele creme branco, pra fazer a mistura. Ah, sim! Também tem luvas e o manual.
O que diz na embalagem?

“A nova coloração Nutrisse Cor intensa possui fórmula hidratante prófixação garantindo hidratação máxima e cor perfeita. Com textura cremosa que não escorre e perfume de flor, sua aplicação é fácil e agradável.

Desenvolvida pra mulheres que procuram uma coloração que une preço e qualidade.                                              RESULTADOS COMPROVADOS:– Brilho máximo, cores intensas
– Cabelos hidratados e brilhosos– Cores de longa duração e 100% cobertura”



Ok…
Pra minha surpresa, no kit não havia bico para aplicação, que são uma “mão na roda” para pessoas que como eu, não gostam de pincéis. Também fez falta, e muita, o condicionador para tratamento pós coloração.

Tive que improvisar…
Comprei esse frasquinho da marca ProArt Professional, que tem um bico bem fino e ajuda a aplicar a tinta na raiz. Ele é ótimo, custou R$8,90 e facilitou muito a minha vida!
Depois de esperar 30 minutos, lavei com meu xampu e condicionador, normalmente. Apliquei o creme de tratamento, como sempre e depois o creme para pentear.
Embora, não seja aconselhável, porque depois de qualquer tintura o cabelo fica mais frágil, escovei usando um protetor térmico. Nesse momento, senti o cabelo bem seco, agarrando na escova e com uma textura diferente.
Depois de pronto, achei a cor linda, a minha preferida em muito tempo, mas nada do brilho e hidratação prometidos.
1° Luz artificial
2°Luz natural
No dia seguinte, estavam igual palha. Muito secos, quebradiços e cheio de pontas duplas.
Conclusão.
A cor até pode ser linda, mas se destrói meu “lindos cabelos”, vai pra listinha de produtos que não usarei mais!!!
Vocês já tiverem experiências com essa coloração? Me contem…