Oi Gentchy!!! Tudo bem?

Hoje, finalmente, vou falar da linha Sou+Cachos da Yenzah, que estou usando a cerca de um mês. O kit de tratamento, Cachos Perfeitos, vêm com com um creme leave- in ativador “forte” e uma máscara de hidratação intensa.
A Yenzah é uma empresa nacional, que surgiu em 2009 no Rio de Janeiro. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre seus produtos, pode visitar o site oficial deles aqui.

Descrição da Yenzah:
“Cabelos cacheados são uma alegria a parte. Repletos de formas e volumes, os cabelos crespos e ondulados precisam de cuidados especiais. Sua estrutura, em forma de espiral, muitas vezes impede que a hidratação natural se distribua da raiz para as pontas. Resultado: Cabelos ressecados nas pontas e oleosos na raiz.
Pensando nisso, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Yenzah criou a família Sou+Cachos. Com o exclusivo “Lipoprotein®” – uma combinação de lipídios e proteínas, em forma de molécula nano – a oleosidade natural é distribuída nos cabelos do comprimento até as pontas, hidratando por igual.
Além disso, a família conta com o Óleo de Algodão, que hidrata de forma suave, garantindo sedosidade e liberdade para os seus cachos. Yenzah Sou+Cachos é a solução para a mulher que deseja assumir a beleza dos seus cabelos sem perder a praticidade do dia-a-dia.

Principais benefícios/diferencias da linha Sou+Cachos:
Lipoprotein®: Composto exclusivo Yenzah ( Fosfolípideos, glicolipideos, fitoesterois e vitamina F) que restaura a fração lipídica dos fios, reduz a formação de pontas duplas e o efeito “FlyAway” (Frizz).Também protege o couro cabeludo através de suas propriedades dermoprotetoras, estabelecendo condições para a restauração de um tecido saudável que, por sua vez, gera fios mais sadios e sedosos.
Possui um leave-in para cada tipo de cabelo cacheado. Seja o cabelo fino ou mais espesso, cada leave-in respeita as características do cabelo”.

Tenho usado o kit como indicado na embalagem. No banho mesmo, eu aplico uma quantidade generosa da máscara de hidratação e espalho por todo cabelo com os dedos, como se estivesse penteando. Deixo agir por três minutos e lavo abundantemente pra retirar todo o produto.
Ela tem uma consistência bem espessa e o cheirinho é super suave. Apesar de ser encorpada, é fácil de aplicar e tirar também.

Na embalagem:
“Máscara Hidratante que promove a recuperação e a nutrição dos cabelos cacheados. Hidrata de forma igual do comprimento às pontas. Ação imediata”.

Na primeira lavagem, confesso que não gostei do resultado. Achei que meu cabelo acabou ressecando, mas decidi trocar de shampoo e o resultado só melhorou daí pra frente. Meus cabelos estão com um super brilho, volumosos e os cachinhos ficaram definidos e hidratados.
Com o leave-in, demorou mais tempo pra eu me entender, mas depois que descobri qual quantidade aplicar, foi só alegria. Nas primeiras vezes, eu estava usando muito produto pro meu volume de cabelo, quando passei para uma porção menor, a reação dos fios foi excelente. Na verdade, eu deveria ter optado pelo leave-in suave, que é mais adequado para meu tipo de cabelo (fino), ao invés do forte, que tenho usado e é indicado para cabelos crespos.

Na embalagem:
“Creme sem enxague para cachos que precisam de hidratação intensiva e emoliência, respeitando a necessidade de reposição de lipídeos dos cabelos mais crespos e porosos. Controla o volume e a forma. Indicado para cabelos crespos, porosos e étnicos”.

Uso geralmente no dia seguinte da lavagem, quando os cachinhos já perderam a forma, e ele tem sido um grande “parceiro”, devolvendo o ondulado e brilho, sem deixar com aspecto umido ou pesado.
Enquanto estava testando os produtos da Yenzah, não apliquei outros finalizadores no cabelo, como óleos, por exemplo, pra ter o resultado real. Mas acredito que em conjunto com outros produtos, o efeito pode ser ainda melhor.
Super aprovado!
Você encontra esse Kit na Netfarma, neste link.
Gostaram? Conhecem esse produto? Ficou alguma dúvida?
Deixa seu cometário aqui pro Estiling ficar com a nossa cara!
Você pode marcar sua foto ou status com a #estilingblog, nas redes sociais, pra eu ver vocês colocando esses truques em prática, ok?  E visita a gente também no Facebook, Instagram, além do nosso canal do You Tube (Inscreva-se)!!!!
Ah!!! Agora estou no snapchat, é só procurar ESTILINGBLOG.
Beijos