Oi gentchy!
A moda vai e volta, né? Isso a gente sabe. Mas sempre que ela é recriada, algumas coisas acabam ganhando uma forma nova e, quem sabe, até melhorando.
Foi pensando nisso, que eu decidi fazer esse post, com alguns hits dos anos 90 que retornaram com tudo agora, em 2015.
Eu vivi minha infância e parte da adolescencia nessa época e usei muitas coisas que estão super em alta novamente, só que com uma cara diferente.  A verdade é que muitas dessas tendências já eram releituras lá em 1990 de modismos das décadas anteriores. Então como “nada se cria, tudo se copia”, vamos ver o antes e depois de alguma peças.

Cabelos Coloridos

A vinte anos atrás a moda clubber estava com tudo. Roupas coloridas, o boom da música eletrônica e claro, cabelos nas cores mais variadas. Em 2015, as madeixas voltaram a chamar atenção com cores inusitadas, só que dessa vez, ao invés de chocantes, o que está em alta, são os tons pastéis de rosa, azul e até mesmo lavanda.
Choker
Ou gargantilha, é uma tendência que a décadas está nas indas e vindas da moda. Nos nos 90, ganhou o pescoço principalmente das adolescentes, que abusaram da tatoo falsa em formato tribal. Tinham também as mais sexys, como Drew Berrymore (foto), It Girl e garota-problema da época. Hoje, existe uma infinidade de modelos, de todos os materiais e para todos os gostos. A regra é saber mesclar o básico e chic.

Grunge

Esse estilo, surgiu graças algumas bandas de rock, bem no início dos anos 90, que não se encaixavam no estilo super colorido e estruturado dos anos 80. Basicamente, não se preocupavam com a moda e usavam roupas surradas, calças rasgadas de tanto usar, camisas de flanelas, que é um tecido bem barato, tênis velho e cabelos desgranhados. Hoje, o grunge possui a mesma essência, camisas xadrês, jeans surrado e coturno, mas o desleixo, ficou totalmente de lado.

Macacão Jeans
Mais uma peça que em 1990 já não era novidade, mas com o fortalecimento da cultura HipHop, foi incorporado ao movimento, principalmente pelas mulheres (Grupo TLC, na foto), que na época tentavam afastar a imagem de símbolo sexual e evitavam roupas que mostrassem suas formas. Eram bem largos e estruturados.  Hoje eles deram uma bela enxugada e aderiram ao modelo skinny, valorizando o corpo da mulher.

Mochila de Couro

Eu tinha e amava, lembro até do dia que minha mãe foi comprar pra mim rsrsrsrs… Essa tendência deve muito ao filme “As Patricinhas de Beverly Hills”(que foi uma espécie de “Meninas Malvadas” da minha época), onde  a personagem principal desfilava uma mochila diferente a cada modelito que usava. Hoje os modelos são mais enxutos e em termos de textura, não ousam tanto. Então esqueça se você já estava tirando aquela mochila de vinil do seu baú de recordações.

Ripped Jeans

Ou calça jeans rasgada, ganhou muitas adéptas, principalmente no movimento HipHop, que valorizava a cultura de rua e rock n´roll, que queria mesmo causar. Mas lá em 1990, o tecido era mais rígido, menos confortável e o modelo que fazia sucesso, eram os mais largos. Agora, o jeans está cada dia mais confortável e o mais procurado, sem dúvida, é o skinny, bem justo ao corpo. E a calça rasgada, acredite, ganhou status de elegante e é usado pelas mais entendidas de moda ao redor do mundo.

Me conta… Qual dessas tendências você mais gosta? Qual você usou na época?

Deixem seus cometários aqui pro Estiling ficar com a nossa cara!
Você pode marcar sua foto ou status com a #estilingblog, nas redes sociais, pra eu ver vocês colocando esses truques em prática, ok?  E visita a gente também no Facebook, Instagram, além do nosso canal do You Tube (Inscreva-se)!!!!
Ah!!! Agora estou no snapchat, é só procurar ESTILINGBLOG.
Beijos