Você não resiste a uma promoção? Compra uma peça nova, mesmo não precisando? Depois que compra, bate aquele arrependimento? Está com dívidas no banco e cartão de crédito? Se sua resposta foi sim pra essas perguntinhas, você pode ter a famosa compulsão por compras.

compulsão por Compras

Há alguns anos, eu estava nessa. Comprando como se não houvesse amanhã e com o armário lotado de peças, que muitas vezes, eu nem usava. A minha alegria era comprar, independente se eu precisava ou não. Depois de me endividar e sujar meu nome, alguma coisa precisava ser feita, não dava pra continuar nesse ritmo. Nessa época eu comecei a aplicar algumas táticas pra vencer a minha compulsão e hoje vou dividir com vocês, as que realmente funcionaram comigo.

#1 Se perguntar se você precisa ou pode comprar?

#2 Não comprar roupa nova para uma “ocasião especial”

#3 Não ter mais roupas do que cabem no seu armário

#4 Se programar para comprar

#5 Não levar o cartão

É claro que essas dicas não vão funcionar para todas as pessoas. Caso você não consiga vencer a compulsão e ela já virou um transtorno na sua vida, procure a ajuda de um médico. Nenhuma compulsão pode ser considerada inofensiva ou passageira, então, busque ajuda.

Você se identificou com algo que falei nesse vídeo? Tem alguma dica pra quem está passando por esse problema? Me conta aqui nos cometários!

Você pode marcar sua foto ou status com a #deborahsantanna, nas redes sociais. Visita a gente também no FacebookInstagram, além do nosso canal do You Tube (Inscreva-se)!!!!

Ahhh!!! Se você mora em Taubaté ou região e quer ser maquiada por mim, acessa aqui!
Beijos

estiling.com