Oi gentchy! Cada vez mais pessoas estão optando por um estilo de vida saudável, natural e orgânico. Essa preocupação geralmente começa pela alimentação, mas pode (e deve) se estender a tudo o que consumimos. Por isso, hoje, vou apresentar para vocês algumas marcas de maquiagem vegana, com sede aqui no Brasil.

maquiagem vegana

Se você ainda não está familiarizado com as siglas, produtos “cruelty free”, são aqueles livre de crueldade, ou seja, que não utilizam animais em testes de laboratório. Esses testes são muito cruéis e causam sofrimento aos animais, além disso, hoje em dia, são totalmente dispensáveis pois existem outras formas de testar a reação de alguns elementos na pele o olhos. Se você tiver coragem e muita curiosidade, pode procurar vídeos no You Tube que mostram o quão monstruosos são esses procedimentos.

Já produtos classificados como Veganos ou Vegan, além de ser Cruelty Free, não utilizam nada de origem animal. Poucas pessoas sabem, mas a lanolina, muito utilizada na indústria de cosmético, tem origem na lã da ovelha e o processo para extração da lã, é na maioria das vezes muito violento e doloroso (mais uma vez, se você tiver coragem, pode buscar vídeos no you tube). Além disso, para conseguir cerca de meio quilo do corante Carmim são sacrificadas, aproximadamente, setenta mil abelhas. E por aí vai…

Fora do Brasil, já é muito fácil achar maquiagem vegana, até mesmo em farmácias e por um preço muito baixo, mas por aqui, essa preocupação está apenas começando. Algumas marcas, saíram na frente e desenvolveram produtos que atendem a essa parcela de consumidores que tem crescido de forma considerável.

Bioart

Foi criada em 2010 com o compromisso de “estimular a preservação da vida animal e ambiental”. Utiliza embalagens recicláveis, produtos orgânicos e disponibiliza refis, estimulando a reutilização.

maquiagem vegana

Ela possui uma linha completa de maquiagem, perfumaria e beleza. Você pode comprar na loja online da marca (aqui).

maquiagem vegana

Baims

É uma empresa com sede no Brasil e Alemanha, que surgiu em 2014. Prioriza “o uso de insumos e matérias-primas naturais ou orgânicas, não testadas em animais e livres de ingredientes tóxicos”.

maquiagem vegana

As embalagens são lindas, feitas com elementos naturais de bambu e, além disso, as caixas são de papel certificado Conselho de Manejo Florestal. Tenha mais informações no site oficial (aqui).

maquiagem vegana

Organela

Nasceu em Joinville/SC com o objetivo de “impulsionar pessoas ao movimento, a mudar, a cuidar de si, dos outros e do meio em que vivemos”.

maquiagem vegana

A embalagem é de papel reciclado. Você pode comprar e saber mais sobre a marca no site oficial (aqui).

maquiagem vegana

Dona Orgânica

Mais uma marca nacional que busca “oferecer cuidados que evidenciem a beleza, respeitando o corpo, o meio ambiente e os animais”.

maquiagem vegana

Conheça mais sobre eles no site oficial (aqui).

maquiagem vegana

Se você quer conhecer as marcas nacionais que são Cruelty Free, acesse o site da PEA (Projeto Esperança Animal) para mais informações.

Você pode marcar sua foto ou status com a #deborahsantanna, nas redes sociais. Visita a gente também no FacebookInstagram, além do nosso canal do You Tube (Inscreva-se)!!!! No Snapchat é só procurar Estilingblog
Ahhh!!! Se você mora em Taubaté ou região e quer ser maquiada por mim, acessa aqui!
Beijos

estiling.com