Olá, pessoal! Hoje, terça-feira, é o dia em que venho aqui pra eu falar um pouquinho do mundo pop em geral.
Eu sou grande fã de música e uma das cantoras que respeito muito lançou um cd novo semana passada. Por isso, resolvi falar um pouco dela. Vamos saber mais da Mariah Carey.
Ela não é minha cantora favorita. Fico meses sem ouvir suas músicas, mas quando decido escutar a playlist dela no meu Spotify, me lembro o porque ela é uma das artistas femininas mais bem sucedidas na história da música.
Nascida em 27 de Março de 1970, na cidade de Nova Iorque, a cantora chegou a trabalhar como garçonete enquanto escrevia e gravava músicas até que, finalmente, conseguiu gravar uma demo. Esse material foi entregue a diversas gravadoras, que a rejeitaram.
Em 1990 lançou seu primeiro cd, Mariah Carey. Na época, suas maiores “concorrentes” eram Madonna e Whitney Houston. Apesar das vendas iniciais fracas, o CD obteve sucesso após a presença da cantora no Grammy Awards, em 1991.
Na época, muitos desconfiavam do seu verdadeiro talento. Eles não acreditavam que ela seria capaz de alcançar a famosa “nota de cinco oitavas”. Para desfazer o mistério, a cantora se apresentou ao vivo no MTV Unplugged. A apresentação rendeu um álbum que foi mais um sucesso de vendas. Talento comprovado!
De lá pra cá, a artista só acumulou hits: Vision of Love, One Sweet Day, I Know What You Want, Hero, I Still Belive, We Belong Together, Don’t Forget About Us, Touch My Body, Bye Bye… A lista não tem fim.
Mariah também se arriscou no cinema. Estrelou (a bomba) “Glitter: O Brilho de Uma Estrela” e brilhou, de verdade, em “Preciosa”.
Seu mais novo projeto se chama #1 To Infinity, lançado no dia 18 de Maio. O álbum de hits contém 19 músicas, das quais 18 alcançaram o primeiro lugar nas paradas. A outra música é a inédita Infinity, que já está nas paradas da Inglaterra. Todas as faixas, com exceção de I’ll Be There, foram compostas por Mariah.
Falando sobre as composições de Carey, foi divulgado um estudo em que a cantora é apontada por ter as canções mais inteligentes do pop.
Este massivo número 1, a tornou a artista a detentora de maior número de músicas no topo das paradas dos EUA. Ao longo da carreira, estima-se que Mariah Carey tenha vendido mais de 250 milhões de discos
Então, gente. Este foi um brevíssimo resumo da carreira dessa artista maravilhosa, que por décadas tem nos presenteado com o dom da voz e baladas mais do que apaixonantes. Vou terminar com uma música que me marcou demais, We Belong Together. O motivo? Talvez eu conte outro dia (risos).