Oi gentchy! Eu amo fotografia e acompanhar mulheres inspiradoras pelas redes sociais, por isso vou compartilhar hoje com vocês as modelos plus size mais gatas do instagram.

Veja também:

Musa Ashley Graham

modelos plus size

Quem me acompanha por aqui e no canal do you tube, sabe bem qual minha posição sobre essa velha história de padrão de beleza e o conceito de que todas temos que ser magras pra encontrar a felicidade.

Eu sou uma mulher que veste entre 44 e 46, G e GG, mas nem por isso, me considero anormal. Pra completar consegui encontrar felicidade e satisfação no meu corpo, mesmo sendo bem diferente do que a maioria das pessoas considera um corpo “aceitável”, “ideal”. Depois de muitos anos de sofrimento e imaginando que só seria feliz no dia em que fosse magra, decidi me olhar com amor e conclui que não sou eu que está errada, é o mundo. Porque temos que estar constantemente insatisfeitas com nossa forma física (falo de todas as mulheres, magras ou gordas) e tentar alcançar uma coisa que nem sequer existe? Um padrão de beleza baseado em fotos alteradas digitalmente e uma alimentação cheia de restições, ou seja, uma vida, sem nenhuma graça. E pra que? Pra quem?

Minha vida mudou no momento que percebi que era eu a primeira pessoa que devia apreciar meu corpo, ama-lo, agradecer por tudo que ele passou por mim e me desculpar por todas as ofensas que fiz a ele. Por isso tirei o foco do peso e passei a cuidar de mim de dentro para fora, me enchendo de compaixão, fé e autoestima. Acredite, a verdadeira beleza vêm acompanhando tudo isso.

Parei de reclamar do meu peso, de dizer o tempo todo que preciso emagrecer, de menosprezar meu cabelo, minha pele e foi aí que descobri que existem mil outras coisas no mundo pra se preocupar e não o quanto está marcando na balança. Que se amar e se sentir confortável na sua própria pele te estabiliza, te livra da ansiedade e da depressão.

Claro que nem todo dia é maravilhoso, existem aqueles momentos em que você se olha no espelho e não tá cheia de confiança, faz parte! É aí que vou buscar inspiração em mulheres que também descobriram que esse “padrão” é uma mentira. Elas são gatas, empoderadas, perfeitas e fazem um lindo serviço mostrando as mulheres que a beleza está em todos os corpos, basta você acreditar nela.

Nadia Abulhosn

@nadiaabulhosn

modelos plus size modelos plus size

Gabi Fresh

@gabifresh

modelos plus size modelos plus size

Latecia T

@lateciat

modelos plus size modelos plus size

Fluvia Lacerda

@fluvialacerda

modelos plus size modelos plus size