Oi gentchy! O mês de outubro é muito especial. Não apenas porque dia 16 é meu aniversário, mas também porque nele acontece o “Outubro Rosa”. Essa campanha tem o objetivo de “promover ações de conscientização do câncer de mama e compartilhar informações sobre a doença”.

Outubro-rosa

Muitas empresas aderem a esse movimento, criando campanhas e produtos com o objetivo de reverter parte do seu lucro para pesquisas e também entidades que levam atendimento a mulheres em todo país.

Mas nem tudo é perfeito. Muitas marcas abusam da boa fé de pessoas que querem contribuir e usam indevidamente o símbolo da campanha (o laço rosa), lucrar e não doar nada. Por isso, selecionei cinco empresas sérias, que realmente estão se comprometeram a dar parte de suas vendas para que os “Outubros” de milhares de mulheres, sejam cada vez mais rosas.

Condor e Femama

A marca Condor se uniu a Femama, entidade que criou a campanha #AcessoJá que contribui na luta por mais acesso a diagnóstico e tratamento de câncer de mama em todo o Brasil.

Nos produtos com essa bonequinha abraçando um coração, criada por pelo artista Luciano Martins, terão parte do lucro revertido para a Femama. Pra mais informações, acesse o site.

condor femama

Tufi Duek e Pandora

Em parceria com a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), o estilista irá doar 100% dos lucros com a venda da camiseta que criou especialmente para a campanha. Comprando a peça, a cliente ganha um charm especial da Pandora e também estará doando um exame de mamografia às mulheres carentes.

outubro rosa tufi duek pandora

Mary Kay e “Se Toque”

Apoiando o instituto “Se Toque”, que realiza projetos de educação em saúde em escolas da rede pública, a Mary Kay laçou o batom “Hearts Together”. O produto terá parte da venda revertida para a entidade.

mary kay hearts together

Clinique e Américas Amigas

 Todo o lucro arrecadado com a venda do hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion, durante o mês de outubro será revertido pra ONG Américas Amigas. Esta entidade promove atividades que combatem a mortalidade por câncer de mama.

clinique outubro rosa

The Body Shop e Pense Rosa

Durante o mês de outubro, todos os produtos da linha Rosa Mosqueta, terão sua renda revertida para a ONG Pense Rosa. “O valor será destinado ao Instituto Santa Rosa, em Guaratinguetá, para realização de cerca de mil exames de mamografia para mulheres da cidade e entorno”.

1088789-sabonete-liquido-para-maos-rosa-mosqueta-77

Deixa seu cometário aqui pro Estiling ficar com a nossa cara!

Você pode marcar sua foto ou status com a #estilingblog, nas redes sociais. Visita a gente também no FacebookInstagram, além do nosso canal do You Tube (Inscreva-se)!!!! No Snapchat é só procurar Estilingblog
Ahhh!!! Se você mora em Taubaté ou região e quer ser maquiada por mim, acessa aqui!
Beijos