Passei a vida ouvindo “mas você tem o rosto tão bonito, porque não emagrece”? rs

Acho que se soubessem o quanto essa frase fere, nunca a diriam.
Muitas pessoas não têm, o bom e velho, filtro e passam a vida proferindo suas opiniões, por mais deselegantes que sejam, para quem quer que seja.

Eu, enquanto mulher gorda, já ouvi todos os tipos de comentários (maldosos) e conselhos sobre minha forma física. A maioria deles eu não tinha pedido e me fizeram querer sumir, ser invisível, transparente ou outra pessoa.
Eu sempre fui gorda e sempre sofri com isso, mas não por mim, pelos outros. Porque a pessoa gorda chama a atenção e incomoda. Ela não passa despercebida, é alvo de olhares, piadas, acreditem, só por ser gorda.

Eu sinto muito se incomodo alguém por ser quem eu sou. Do jeito e tamanho que sou. Mas, faz um tempo que declarei: [email protected]#-se”.

Não podemos viver a vida de acordo com o que as outras pessoas esperam, mas de acordo com nossa felicidade, conforto físico e psicológico. Se ser quem você é incomoda alguém, mesmo não tendo feito nada pra isso, essa pessoa precisa mudar, não você.
Quem sofre preconceito, seja ele qual for, pode acreditar que realmente merece esse julgamento e se você deixar isso acontecer, irá estragar sua vida pra sempre!

A pior coisa é quando não nos aceitamos e, geralmente, isso começa de fora para dentro. Dos mesmos comentários que citei lá em cima. Você se culpa por estar incomodando alguém!
Ninguém tem o direito de dizer o quanto você deve pesar, como deve se vestir, que cor deve ser seu cabelo, a não ser você. Os incomodados que se mudem rs. Imagino que cada um tem seus próprios problemas para resolver.

Queria que quando eu fosse criança alguém tivesse me dito “Não ligue para o que dizem, você é linda do jeito que você é”! Mas ninguém disse, então foram anos frequentando médicos, me enchendo de remédios e fazendo dietas malucas, tentando ser o que a sociedade esperava de mim. Foi mal, sociedade! Eu acordei, me olhei no espelho e gostei do que vi, percebi que quando gostei de mim, outras pessoas passaram a gostar também e os comentários mau educados, que nunca irão acabar, não me importam mais!

Acordem também! O mundo é muito cruel, com quem deixa. A forma com que você vê a vida faz toda a diferença.

Faça as pazes com você, valorize seu corpo, seu coração. Estar aqui é uma oportunidade incrível. não desperdice a vida sendo infeliz, ela é muito curta e pode ser maravilhosa. existem amigos para fazer, lugares pra conhecer, comidas para experimentar, bocas para beijar, pessoas para se apaixonar!
Permita a você mesmo tudo isso! 

Então, se você conhece uma criança ou adolescente, que está sofrendo com o julgamento da família, dos coleguinhas e dela mesma, se tiver oportunidade, dê um abraço bem forte e diga que é mentira quando dizem que ela não irá namorar ou sair pra dançar, ela vai! Diga que ela é linda, do jeito que ela é. Você pode mudar a vida de alguém.