Quando a gentchy bate-perna por aí e sempre se depara com produtos de beleza cada vez mais caros, né? Não seria ótimo se a gente conseguisse se cuidar sem ter que abrir falência? Pois o nosso sonho já é realidade.
Hoje eu trouxe duas dicas super simples, tradicionais e “baratchênhas” pra você cuidar da sua pele e cabelos. O melhor? Tudo que você precisa, está logo aí, na sua cozinha.

Esfoliação com Açúcar e Mel
A esfoliação gera uma renovação celular, removendo as células mortas e estimulando a produção de novas. Ainda auxilia no controle da oleosidade. Ao mesmo tempo, deixa a pele sedosa de imediato e com aspecto saudável.
A combinação do açúcar e mel, além de trazer todos os benefícios da esfoliação, feita pelo açúcar, ainda hidrata, pois o mel possui propriedades nutritivas que “alimentam” a pele. Além disso ele é rico em vitamina C que também auxilia na redução gradativa de manchas, causadas pelo sol ou hormônios.
Para preparar essa receita, você deve misturar uma colher de sopa de açúcar com, de uma a duas, colheres de sopa de mel, até virar uma pasta homogênea, como uma manteiga. Passe em todo rosto, com movimentos circulares suaves, para não ferir a pele. Passe também nos lábios, com o dedo. Deixe agir por 5 minutos e retire com água fria.

Se possível, finalize com tônico e hidratante para intensificar o resultado.

Você pode repetir a dose uma vez por semana e também fazer essa esfoliação por todo o corpo, principalmente nas áreas mais “difíceis”, como cotovelos, joelhos e calcanhares. Os resultados são incríveis.
Hidratação dos Cabelos com Azeite
Muita gente já torceu o nariz quando contei que passo azeite nos cabelos. Mas essa hidratação não deixa cheiro, nem os fios sebosos (importante frizar que não é indicado para quem tem cabelos oleosos), já que essas são as grandes preocupações.
O azeite é um óleo natural, que comprovadamente tráz diversos benefícios quando consumido regularmente na nossa alimentação. Nos cabelos, ele trata profundamente, nutrindo e promovendo brilho. Ainda reduz o frizz e pontas duplas.
É bem fácil fazer essa “massagem”. Divida o cabelo em mechas e passe, com o auxílio de uma luva, nos fios secos (podem estar sujos) até cobrir tudo. Envolva com um plástico ou touca térmica e deixe agir, de 45 minutos a 1 hora.
Depois, é só lavar com o shampoo, até sentir que todo o azeite foi removido. Usar codicionador e creme para pentear normalmente. Você já vai sentir as madeixas muito mais macias e hidratadas.
Esse processo pode ser realizado 1 vez por semana.
Gostaram? Não deixem de me contar os resultados ou se vocês já conhecem esses tratamentos. 
Deixem seus cometários aqui pro Estiling ficar com a nossa cara!
Você pode marcar sua foto ou status com a #estilingblog, nas redes sociais, pra eu ver vocês colocando esses truques em prática, ok?  E visita a gente também no Facebook, Instagram, além do nosso canal do You Tube (Inscreva-se)!!!!
Ah!!! Agora estou no snapchat, é só procurar ESTILINGBLOG.