Amores da minha vidaaaaaaaaa !!!
O pedido de vocês é uma ordem e por isso hoje, o post é todinho dedicado a quem tem pele oleosa.
É o seu caso? Então me acompanha que você vai gostar!
Quem tem pele oleosa sofre pra se maquiar, né?
Não importa a época do ano, aquele “brilho próprio” te acompanha pra todos os lugares… E pior, muitas vezes, de brinde, vêm os cravos e espinhas.
Não temos nenhum dermatologista na nossa redação, mas separei algumas dicas de cosméticos testados e aprovados por nossas amigas blogueiras, que com certeza, vão ajudar muito.
1-Limpeza.
Pra começar, é importante fazer uma limpeza diária com produtos que, além de tirar as impurezas da pele, controlem a oleosidade.
01. 02. 03.
2-Hidratante
Hidratar é preciso! Então dê preferência a produtos em gel, que estimulam menos a oleosidade.
01. 02. 03.
3-Primer
Antes de aplicar o make, aplique um bom primer, pois esse produtinho, diminui os poros e segura a maquiagem por mais tempo.
01. 02.
4-Base
Sempre (mas sempre mesmo) opte por uma base com acabamento matte e que não tenha óleo na composição. Hoje já existem algumas opções no mercado, específicas pra peles oleosas.
01. 02.
5- Pó
O pó é seu amigo, lembre-se disso! Invista em um que tenha uma duração maior, mesmo que custe um pouquinho mais. Você não vai se arrepender.
01.
6- Lencinhos
Lencinhos anti-brilho devem estar sempre na bolsa!
01.
Dicas extras:
*Se você usa maquiagem durante um período muito longo, o ideal é tirar todo o make, no meio do dia, e refazer do zero.
*Nada substitui uma visita ao dermatologista. As dicas acima, são para quem teve um grau leve de oleosidade, mas quem sofre com excesso de acne, só um médico pode indicar o tratamento mais adequado, provavelmente com remédios e dieta.